O País – A verdade como notícia

Detidos quatro cidadãos indiciados no assassinato de dois menores na Zambézia

Estão detidos quatro cidadãos nas celas do comando distrital de Gurué, província central da Zambézia, indiciados de assassinar dois menores, por sinal irmãos, de três e oito anos de idade. O macabro crime ocorreu no passado dia quatro do mês em curso.

Por aquilo que apuramos com um dos quatro indiciados confesso, o crime ocorreu ao cair da tarde daquele dia, quando ele pegou as vítimas nomeadamente Dino e Dércio e levou-os até às plantações de chá.

Chegado ao local consta que apertou o pescoço das vítimas até a morte. De seguida esquartejou-os. A polícia acredita que a acção tenha sido protagonizada por mais pessoas.

O indiciado confesso envolvido no caso de assassinato é parente dos menores. Por isso se presume que os mesmos aceitaram sair até ao local do crime, dado o grau de familiaridade entre ambos. Em consequência do caso, estão detidos os três cidadãos que negam envolvimento no caso de que são acusados.

Sidner Lonzo porta-voz do comando provincial, não tem dúvidas que os indiciados fazem parte de uma quadrilha que se dedica a extração de órgãos humanos.

Este é o segundo caso de assassinato com extração de órgãos humanos na Zambézia. O primeiro ocorreu no distrito de Milange.

 

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos