O País – A verdade como notícia

banner_02

Deisy Nhaquile mais próxima de Paris 2024

A velejadora moçambicana Deisy Nhaquile continua na rota dos Jogos Olímpicos de Paris, após terminar na segunda posição do Campeonato Africano de Vela e Canoagem, que decorre em Soma Bay, no Egipto.

Deisy Nhaquile não teve um início encorajador no Africano de Vela e Canoagem que qualifica para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Nas primeiras duas regatas, no primeiro dia de provas em Soma Bay, no Egipto, terminou em terceiro lugar, e foi penalizada uma vez, facto que comprometia a sua posição final.

Entretanto, a actual campeã africana começou a evoluir e, no segundo dia de competições, cresceu e conseguiu terminar as regatas em posições que garantissem a segunda posição da classificação actual.

Com habilidades destacáveis e uma navegação admirável, a velejadora moçambicana conseguiu, nas regatas desta terça-feira, impressionantes resultados, facto que cimentou a segunda posição na classificação geral da prova da classe Laser Radial, agora chamada de ILCA 6, para barco individual feminino.

Ainda assim, Deisy Nhaquile continua longe da primeira posição, ocupada pela egípcia Khouloud Mansy, que tem conseguido bons resultados nas seis regatas até aqui disputadas, faltando mais seis.

Deisy Nhaquile continua, assim, bem posicionada para assegurar a sua presença nas Olimpíadas de Paris 2024, tendo em conta que se qualificam para a prova intercontinental os dois primeiros de cada classe dos Africanos de Vela e Canoagem.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos