A sala da plenária do Centro de Conferências Joaquim Chissano, bem como as duas outras auxiliares, acolheram os amantes da literatura sacra que afluíram ao local para testemunhar, em primeira mão, a chegada da primeira pentalogia moçambicana.
Trata-se de uma colectânea composta por cinco obras: A palavra e o Espírito, A epístola ministerial, O código de ética ministerial, Crescimento Ministerial, A unção e a fé, que na perspectiva do autor Onório Cutane vêm preencher um vazio cada vez mais notável no que se refere à postura das lideranças eclesiásticas, em particular, bem como da comunidade cristã moçambicana em geral.
Além de beneficiar a comunidade cristã moçambicana, as obras de Cutane têm uma abrangência internacional, o que justificou a sua tradução em diferentes línguas com principal destaque para o inglês, francês e espanhol.
Com efeito, através da plataforma internacional Amazon, os amantes da literatura cristã podem aceder a esta pentalogia transformadora, antecedida pelos anteriores onze livros publicados por Onório Cutane, no período compreendido entre 2019 e 2025.
Onório Cutane é líder da igreja ministerial nações para Cristo, com sede no bairro chinonanquila, distrito de Boane, na província de Maputo, com congregações em todas províncias do país, bem como em diferentes países da África, América e Europa.
“A mensagem principal destas cinco obras é empoderamento dos ministros do evangelho, [19/05, 11:26] Patmos Editora: Para serem eficientes e eficazes, na obra de Deus. Mas também empoderamento da comunidade cristã para terem autoridade e poder contra as forças das trevas que destroem e vitimizam a vida dos humanos aqui na terra, por que a vida é espiritual, somente os que têm ferramentas espirituais da fé e conhecimento da palavra de Deus é que podem neutralizar e mitigar o impacto do reino das trevas sob a vida das pessoas”, pode-se ler ainda no comunicado de imprensa. “A expectativa é que estas obras contribuam para edificação e robustez da igreja, promovendo avivamento não só a nível nacional mas em vários quadrantes do mundo. Forjar um carácter exemplar nos líderes cristãos”.