O País – A verdade como notícia

Cristiano Ronaldo continua na Arábia Saudita apesar da guerra

Jato privado de Cristiano Ronaldo deixou a Arábia Saudita rumo a Madrid, na sequência de um ataque do Irão à embaixada dos EUA, mas o internacional português permanece em Riade.

Cristiano Ronaldo mantém-se na Arábia Saudita, ainda que o seu jato privado tenha partido de Riade rumo à Arábia Saudita, esta terça-feira, na sequência de um ataque com recurso a drone à embaixada dos Estados Unidos da América (EUA), em Riade, cuja autoria foi, entretanto, reclamada pelo Irão.

De acordo com informações adiantadas pelo jornal espanhol As, o internacional português encontra-se, neste momento, “à espera de uma solução”, numa altura em que o ambiente que se vive no Médio Oriente vai ficando cada vez mais tenso, como resultado do ataque conjunto levado a cabo pelos EUA e pelo Israel ao Irão, no passado fim-de-semana.

O Al Nassr, recorde-se, tinha encontro marcado com o Al Wasl para as 18h15 (hora de Portugal Continental) de quarta-feira, dia 4 de março, no Zabeel Stadium, recinto situado no Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, a contar para a primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões 2, mas acabou por ser adiado.

A Confederação Asiática de Futebol (AFC) entendeu não estarem reunidas as condições de segurança necessárias para a disputa de um total de oito partidas que estavam agendadas para os próximos dias, pelo que as adiou para data ainda a definir, mediante a evolução da situação que se vai verificando naquela região do planeta.

Cristiano Ronaldo estava, de resto, em dúvida para esta partida, não só devido ao facto de ter apresentado fadiga muscular, no passado sábado, no triunfo conquistado sobre o Al-Fayha, por 1-3 (no qual foi, inclusive, substituído por Abdullah Al-Hamdan, após ter desperdiçado uma grande penalidade), como também pelo facto de Jorge Jesus ter vindo a aproveitar esta prova para dar minutos aos jogadores menos utilizados.

Resta, agora, perceber se o campeonato da Arábia Saudita irá continuar a decorrer com normalidade, sendo que o próximo jogo do Al Nassr, inserido no programa da 25.ª jornada, está previsto para as 17h30 de sábado, ante o Neom SC, no Al-Awwal Stadium, em Riade.

 

Jato de Cristiano Ronaldo deixa Riade após ataque a embaixada dos EUA

Jato privado de luxo de Cristiano Ronaldo partiu da Arábia Saudita rumo a Madrid, na sequência de um ataque com recurso a drone à embaixada dos Estados Unidos da América, em Riade, por parte do Irão.

O jato privado de luxo de Cristiano Ronaldo partiu, na madrugada de segunda para terça-feira, do aeroporto no qual estava estacionado, na Arábia Saudita, rumo à capital espanhola de Madrid, na sequência de um ataque com recurso a drone à embaixada dos Estados Unidos da América, em Riade, cuja autoria já foi reclamada pelo Irão.

A notícia é avançada pelo jornal britânico Daily Mail, com base em informações obtidas na plataforma Flightradar24, que mostram que o Bombardier Global Express do internacional português deixou Riade por volta das 20h00 e aterrou em solo espanhol às 01h00 (horas de Portugal Continental), depois de sobrevoar o Egito e o Mar Mediterrâneo.

Esta movimentação surge no âmbito da guerra espoletada pelo ataque conjunto levado a cabo, no passado fim de semana, por Estados Unidos da América e Israel ao Irão, país que retaliou bombardeando uma série de instalações norte-americanas em países do Médio Oriente, como Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Kuwait ou Bahrain.

Como resultado, a Confederação Asiática de Futebol (AFC) decretou a suspensão de um total de oito jogos, entre eles, o da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões Asiática 2, que colocaria, frente a frente, o Al Nassr (de Cristiano Ronaldo, João Félix e Jorge Jesus) e o Al Wasl.

Este encontro tinha apito inicial agendado para as 18h15 de quarta-feira, dia 4 de março, no Zabeel Stadium, no Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, mas foi adiado para uma data que ficará por definir enquanto a tensão militar entre todos os países envolvidos não reduza de maneira drástica.

Cristiano Ronaldo estava, de resto, em dúvida para esta partida, não só devido ao facto de ter apresentado fadiga muscular, no passado sábado, no triunfo conquistado sobre o Al-Fayha, por 1-3 (no qual foi, inclusive, substituído por Abdullah Al-Hamdan, após ter desperdiçado uma grande penalidade), como também pelo facto de Jorge Jesus ter vindo a aproveitar esta prova para dar minutos aos jogadores menos utilizados.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos