O Costa do Sol venceu, neste domingo, o Desportivo de Nacala por três bolas a uma, em jogo da 19ª jornada do Moçambola 2018.
O Costa do Sol entrou bem, que no primeiro minuto esteve perto do golo, por intermédio de Isac, mas o seu remate saiu ao lado da baliza de Nando.
Entretanto, a segunda foi de vez! O avançado canarinho aproveitou-se de uma sobra, após cobrança de um livre, para abrir o activo.
E porque o Desportivo de Nacala não respondia, aos 34 minutos, o Costa do Sol chegou ao segundo golo, num cruzamento de Raúl, em que a bola chegou a Seameh que não pensou duas vezes e fuzilou a baliza adversária, fazendo o 2-0.
Os Nacalenses acordaram para o jogo e no mesmo minuto, responderam com o golo de Toré reduzindo a desvantagem para 2-1, resultado com que terminou a primeira parte.
No reatamento, em desvantagem no placar, o Desportivo de Nacala entrou pressionante e só não marcou porque Toré, em posição privilegiada rematou fraco para a defesa segura de Guirrugo.
Aos 65 minutos, os visitantes reivindicaram uma grande penalidade nesta situação em que Nuno caiu na grande área, mas Ema Novo nada assinalou.
Minutos depois, o Costa do Sol voltou à carga, mas frente-a-frente à baliza, Nilton não conseguiu bater Nando.
Aos 82 minutos, o Costa do Sol chegou ao terceiro golo. Excelente trabalho de Chawa, que fez um remate ao poste e na sobra Mbulu não perdoou.
Com o três a um, a favor do Costa do Sol terminou o jogo, com esta vitória, sobe para a 8ª posição, agora com 24 pontos.
O Desportivo de Nacala permanece no fundo da tabela classificativa com 16 pontos.