O País – A verdade como notícia

CNJ diz que vai continuar a exigir ao governo acções concretas contra o desemprego

Foto: O País

A manifestação de jovens pelo emprego, que teve lugar na última quarta-feira, na Cidade de Maputo, frente ao edifício do Ministério do Trabalho, revela os desafios que a juventude continua a enfrentar, segundo a presidente do Conselho Nacional da Juventude.

Emília Chambal, presidente do Conselho Nacional da Juventude, reagiu, este sábado, à manifestação juvenil, destacando a falta de habitação, emprego e voz em posições de destaque e tomada de decisões da camada juvenil no país.

“O emprego é o grande desafio. Como jovens, enfrentamos vários problemas, e isso não é de hoje. No entanto, vamos continuar a debater com o nosso Governo”, disse Emília Chambal.

A presidente defende que a juventude deve reinventar-se, numa altura em que a falta de emprego tende a piorar. Para si, deve-se apostar no empreendedorismo e ajudar, como jovens, a encontrar outras soluções, que não venham essencialmente do Governo.

Uma exigência que, segundo o Secretário de Estado da Juventude e Emprego, está a ter respostas concretas, através de programas governamentais, como o “emprega”, que está na fase final de selecção de candidatos para o acesso a financiamento de projectos.

As fontes falavam, este sábado, na sequência do lançamento da semana da Juventude, a decorrer de 6 a 12 de Agosto, enquadrado no Dia Mundial da Juventude.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos