O presidente da Comissão Nacional dos Direitos Humanos (CNDH), Luís Bitone, afirma que em Moçambique continua a registar-se violação dos direitos dos cidadãos, em diversos sectores da sociedade.
Luís Bitone aponta os ataques a civis, pelos terroristas na província de Cabo Delgado, a violência pós-eleitoral, bem como os sectores da Polícia da República de Moçambique e da Saúde, como os que violam, sistematicamente, os direitos humanos no país.
Bitone fez a observação este domingo, na vila-sede do distrito de Boane, Província de Maputo, na senda das cerimónias centrais das celebrações dos setenta e cinco anos da proclamação dos Direitos Humanos.
Não obstante estes casos, o presidente da Comissão Nacional dos Direitos Humanos reconhece que o Governo se tem esforçado na protecção e defesa dos direitos humanos através do diálogo com os diferentes actores que intervêm neste capítulo.
Presidente da Comissão Nacional dos Direitos Humanos, Luís Bitone, congratula o Governo moçambicano pelo diálogo que tem mantido com diversos actores da sociedade visando a preservação dos direitos humanos no país.
O Dia Internacional dos Direitos Humanos em Moçambique foi celebrado sob o lema: “Dignidade, Liberdade e Justiça para Todos”.