O País – A verdade como notícia

Cães vadios aterrorizam Magoanine “B”

Dois cães atacaram e feriram gravemente duas pessoas na madrugada de ontem no bairro Magoanine “B”, na cidade de Maputo. Até aqui, desconhece-se o dono dos animais e se os mesmos são ou não portadores de raiva.

Uma das vítimas dos dois animais é Edito Pascual Manhique quando na madrugada de sábado saía para buscar sua camioneta para se dirigir à padaria, onde buscava pão para poder distribuir pelos pontos habituais.

Mas naquele dia, algo menos habitual aconteceu. Enquanto o jovem ia para o serviço, foi atacado por dois cães que o deixaram gravemente ferido. Segundo conta a fonte, depois de os animais terem o perseguido, este tentou defender-se, mas não resistiu e acabou derrubado pelos dois animais.

Já no chão, Edito foi socorrido pelos vizinhos que de seguida o levaram para Hospital Geral de Mavalane, onde recebeu tratamentos médicos de urgência, mas deverá continuar com exames esta segunda-feira para se saber se contraiu ou não a doença que só no primeiro semestre deste ano matou 16 pessoas em todo país.

Depois do ataque que ocorreu por volta das 3h de madrugada, o que se vive no local é um clima de pânico e medo semeado por animais que até os vizinhos desconhecem sua proveniência.

E mais: os dois animais foram de esconder numa casa, onde seus proprietários ficaram trancados até por volta das 14, hora em que a Polícia Canina capturou os cães.

E na mesma madrugada, os cães terão atacado um jovem de 20 anos de idade que ficou em observação por 24 horas no Hospital Geral de Mavalane.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos