O Centro Cultural Franco-Moçambicano acolhe, no dia 1 de Dezembro, às 20:30h, o espectáculo “Ximbombo, o rufar dos tambores”, em homenagem a Casimiro Nhussi.
“Ximbombo, o rufar dos tambores” é um espectáculo que a Companhia Nacional de Canto e Dança (CNCD) apresenta para encerrar a sua temporada 2017 em homenagem a Casimiro Nhussi, um dos maiores ícones de dança moçambicana, que se notabilizou como bailarino, professor, coreógrafo e director artístico desta companhia.
O espectáculo que comportará o resumo das principais obras desta companhia nos domínios da música, canto e dança e com realce das obras de Nhussi.
Para além da dança corporizada pela sua companhia Nafro Dance, tem vindo a destacar-se como músico e já gravou três álbuns, o último dos quais dá nome a este espectáculo, cuja música ganhou direito por votação popular a estar no final do Ngoma Moçambique, para além de ter sido nomeado pelos Canadian Music Awards.
É em reconhecimento destes feitos, da sua carreira brilhante e coincidindo com a celebração dos 35 anos da carreira daquele que foi seu primeiro bailarino, que a Companhia Nacional de Canto e Dança brinda o público com este maravilhoso espectáculo.