O Hospital Central de Maputo (HCM) recebeu cinco vítimas das manifestações, ocorridas no dia de ontem. O director do serviço de urgências do HCM, Dino Lopes, avançou que quatro dos pacientes já tiveram alta.
Refiro que no dia de ontem, 13 de novembro, recebemos um cumulativo de 203 pacientes, incluindo doenças gerais. Desses, 55 foram vítimas de trauma. Dos 55, 5 foram vítimas vindas das manifestações”, disse.
Lopes avançou ainda que quatro, dos cinco pacientes das manifestações já tiveram alta e vão continuar o tratamento no domicílio. “Os pacientes tiveram lesões. Dois com arma de fogo na perna esquerda e dois tiveram feridas e lacerações na face”.
O paciente que ainda está em observação foi vítima de trauma ocular no olho esquerdo. “Quando foi a dirigir na sua viatura, arremessaram pedras, quebrou o vidro, que atingiu o olho, esse, sim, vai precisar de uma intervenção cirúrgica com os colegas da oftalmologia”.
O Director do serviço de urgências do HCM disse que o dia de ontem foi mais calmo em relação aos dias anteriores, pois foram recebidos “mais pacientes de clínica médica e doenças gerais, em relação ao trauma. Foi calmo”.