Quarenta e três árbitros de futebol foram aprovados e licenciados pela Associação de Futebol da Cidade de Maputo, depois do curso que terminou esta sexta-feira, na Faculdade de Educação Física da Universidade Pedagógica (UP).
Ao todo foram 60 jovens, no curso que teve a duração de três semanas, mas só 43 foram aprovados para seguir a carreira ao nível da capital do país.
Os recém-formados prometem cumprir com zelo a carreira que abraçaram e asseguram que as expectativas que tinham do curso foram alcançadas.
Os formadores, árbitros no exercício, disseram que foram semanas difíceis, mas que os formandos estão preparados para seguir a carreira.
A Comissão de Árbitros da Cidade de Maputo e a Comissão Nacional dos Árbitros de Futebol mostraram-se felizes com a formação e esperam que os 43 novos árbitros possam honrar a carreira que vão seguir.
O Presidente da Associação de Futebol da cidade de Maputo, Amilcar Jossub assume o desafio de continuar a formar árbitros, e espera que os formados dignifiquem a capital do país. Mesmo desejo foi apresentado pelo director da Juventude e Desporto da Cidade de Maputo, Elias Williamo.
O próximo curso de árbitros ao nível da cidade de Maputo terá início em Fevereiro de 2019.