O País – A verdade como notícia

Chissano diz que só vai pensar e falar das eleições depois dos resultados do CC

Joaquim Chissano diz que só vai falar dos resultados das eleições autárquicas de 11 de Outubro depois do anúncio dos resultados pelo Conselho Constitucional. Para já, aguarda calmo e sereno.

O antigo Presidente da República reagiu assim à interpelação dos jornalistas, à margem das celebrações dos 20 anos do Conselho Constitucional, órgão a quem compete validar os resultados das eleições.

Mesmo em meio ao grande debate que se levantou após o anúncio dos resultados provisórios, em que os partidos da oposição contestam a vitória da Frelimo em 64 das 65 autarquias do país, Chissano disse que vai ficar em silêncio, neste momento, pois falar agora seria precipitar-se, o que ele não gosta de fazer.

“Sobre este assunto, vou começar a pensar nele depois de ouvir os resultados do Conselho Constitucional”, disse, para depois apelar: “Tenham paciência”.

Chissano diz ainda que os assuntos da Frelimo devem ser discutidos a nível interno e não fora. O antigo Presidente da República respondia assim a perguntas de jornalistas sobre os recentes pronunciamentos de membros do seu partido sobre o último processo eleitoral.

“Eu costumo discutir assuntos da Frelimo em sede própria, porque aqui estou a falar para a América, para a Austrália… eu quero falar com os moçambicanos e, sobretudo, com os membros da Frelimo, portanto não é aqui não tenho nada para discutir agora, principalmente aqui”, rematou antigo Chefe de Estado.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos