O País – A verdade como notícia

banner_02

Chapo promete melhorar condições de vida da população de Sussundenga

O candidato presidencial da Frelimo, Daniel Chapo, prometeu melhorar as condições de vida da população de Sussundenga, em Manica. Emprego, habitação, financiamento, vias de acesso, serviços básicos de educação e saúde foram algumas promessas que o candidato garantiu que vai cumprir, pois sabe que “servir ao povo não é brincadeira”.

Já fazem 10 dias, que o candidato presidencial da Frelimo, Daniel Chapo, privilegia comícios para convencer, massivamente, o público a aderir ao seu manifesto eleitoral, e, desta vez, foi o distrito de Sussundenga, que o recebeu.

O candidato pediu votos, mas antes, listou os conseguimentos da governação do seu partido, ao longo dos quase 50 anos de independência. “Aqui, em sussundenga, já construímos 33 salas, já construímos seis centros de saúde, reabilitamos 24 quilómetros de estrada, construimos cinco pontes, oito sistemas de abastecimento de água, duas linhas de alta tensão, reabilitamos um sistema de irrigação, alocamos 18 tractores com as suas respectivas alfaias”, listou.

É real o que conseguimos, mas também são reais os problemas da população, ao que Chapo também mostrou que conhece as preocupações da população de Sussundenga.

“Estamos preocupados com a estrada que liga sede de Dombe até Xilausse. Precisamos de uma agência bancária em Dombe. Temos o conflito homem-animal no parque de Chimanimani, temos a poluição do nosso rio, a partir da mineração de Manica, Mussapa e Mucipe, onde andam a poluir as nossas águas”, enumerou.

E, porque, “a partir do problema se fazem as soluções”, o candidato presidencial da Frelimo mostrou que tem conhecimento de causa e listou o que Sussundenga precisa. “Em termos de desenvolvimento de agricultura temos muitas potencialidades, temos de ter uma escola agrária em Sussundenga, queremos indústrias de manga, banana, gergelim e outras culturas, queremos a expansão de água e melhoramento de vias, há necessidade de expansão de energia eléctrica, precisamos de grandes empresas de produção e processamento agrícola, sistemas de abastecimento de água, habitação, emprego, (…)”, disse.

Para Chapo, só quem conhece os problemas da população e está disposto a sacrificar-se para os resolver é o que deve ser eleito Presidente do país, e, aliás, foi por esse motivo que a Frelimo o elegeu para candidato. “A Frelimo decidiu que o candidato deve ser aquele que tem experiência de servir o povo, que ama o povo e que sacrifica-se para criar as melhores condições de vida para o povo”. E ainda fez um alerta, “servir ao povo não é brincadeira, tem que amar o povo”.

Neste décimo dia da campanha eleitoral, Chapo também passou pelos distritos de Machaze e Mossurize, onde prometeu emprego aos jovens, habitação, grandes investimentos, indústrias de processamento e habitação acessível e condigna à população.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos