O País – A verdade como notícia

Cenário da Moztech começa a ganhar vida

Os preparativos da IX edição da Moztech já começaram. O palco principal que vai acolher os debates já está quase pronto e os expositores também já começaram a montar os seus stands. Este ano, o entusiasmo é maior pela volta ao formato físico. O evento começa amanhã.

Quem entra na Arena 3D já pode ver o entusiasmo que há. Os técnicos estão, em todo o lado, a correr de um ponto para o outro com vários materiais em punho. A ideia é montar luz, som, cenário e outros elementos.

Na verdade, é o entusiasmo de quem ficou dois anos sem poder juntar os fazedores e interessados na tecnologia. É só o primeiro dia, mas já se nota a diferença entre esta e as duas edições anteriores.

Por exemplo, já estão perfiladas as cadeiras brancas, nas quais vão sentar-se os cerca de 200 participantes esperados nesta edição. Desde logo, uma grande mudança. Os oradores, esses, estão confirmadíssimos e estão em número de 20, distribuídos em quatro painéis e dois espaços de apresentação de soluções tecnológicas, designadas por “Tech Talks”.

Não é só isso! A preparação do palco dos debates está em estado avançado. O representante da Fundação Soico (FUNDASO), Miguel Uassiquete, que organiza o evento, diz que há também “todo um conjunto de infra-estruturas ligadas a todo este processo de produção, internet, etc., alinhavado”.

E há mais: se nos últimos dois anos, a Moztech tinha “Expo Digital”, agora voltam as exposições físicas e isso é visível já no interior da Arena 3D. Da parte da organização do evento, os stands foram todos já disponibilizados, de tal forma que as empresas já começam a montar as suas imagens nos espaços.

Na verdade, além de garantir visibilidade das marcas, a Moztech constitui o maior espaço de networking quando o assunto é tecnologia e os expositores sabem bem disso.

Para captarem todas as oportunidades que a Moztech oferece, os expositores organizam os seus stands com o máximo de atenção. Neste momento, cada detalhe importa para impressionar os vários participantes que poderão passear pelos corredores da feira.

A NC Software, uma empresa de sistema de gestão empresarial on-line, por exemplo, havia dois anos que pretendia participar da Moztech e, agora que a oportunidade chegou, não pensou duas vezes.

E para atrair a atenção, nada pode falhar, por isso decidiu fazer atempadamente. O que, aliás, é o apelo da organização para todos os expositores. Até quando o “O País” esteve lá ontem, a NC já tinha quase tudo pronto.

Como a NC Software, a TVSD decidiu também adiantar-se para que nada corra mal. Começou com a montagem dos seus stands no início da tarde e esperava terminar ainda ontem, sendo que, para hoje, um dia antes do evento, não está agendada a sua presença na Arena, senão para dar um último toque.

Para os participantes, as inscrições ainda estão abertas e a organização vai disponibilizar um transporte gratuito para todos, com as rotas bem definidas e a serem anunciadas através das várias plataformas digitais e, não só, da feira.  

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos