O Centro Cultural Franco-Moçambicano acolhe no seu auditório, o lançamento do livro "Ilha de Moçambique. Uma herança ambígua", de Séverine Cachat, na próxima quarta-feira, 05 de Setembro, às 17h.
O evento enquadra-se nas comemorações do bicentenário em Setembro de 2018 do bicentenário Ilha de Moçambique, e é organizado pela Embaixada de França, em parceria com a Associação Franco-Moçambicano de Ciências Humanas e Sociais (AFRAMO) e a editora Alcance.
Séverine Cachat é antropóloga e Directora da Casa das Culturas do Mundo (Maison des Cultures du Monde) e do Centro Francês do Património Cultural Imaterial.
Segundo um comunicado do CCFM, enviado à nossa redacção, este é o sexto livro da série "Olhares cruzados França-Moçambique" lançado em 2015 pela Embaixada de França em Moçambique, em parceria com o AFRAMO que visa publicar as obras de pesquisadores franceses e moçambicanos sobre Moçambique e o Oceano Indico, no contexto de projectos colectivos ou pessoais.
Séverine Cachat vai efectuar uma digressão de promoção do livro por Moçambique, onde dará várias palestras, começando pela Ilha no dia 03 de Setembro de 2018, na Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Unilurio, em seguida em Nampula na Universidade Pedagógica, no dia 4 de Setembro e por fim no CCFM de Maputo, em 5 de Setembro de 2018.