Vários casamentos foram adiados na cidade da Beira, Província de Sofala devido a passagem do ciclone Idai. Apesar da situação e em meio a devastação, alguns casais remarcaram a data e casaram-se este sábado.
Carina e Jonas Ubisse, Odélia e Drill Godine, são exemplos de casais que tiveram prejuízos materiais e ficaram abalados emocionalmente por causa do ciclone Idai. É que ambos casais foram obrigados a cancelar o casamento no dia em que o ciclone devastou a cidade da Beira.
Na luta contra o tempo, os casais remarcaram o casamento para este sábado. Mas mesmo assim a logística para a festa não foi fácil, uma vez que muitos produtos alimentares e bebidas despareceram com as águas e os salões estavam todos destruídos. Mas a força de vontade e o amor não os impediu de realizar o grande sonho.
O noivo Drill Godine esperava com ansiedade a chegada de sua amada na igreja. Drill diz que nenhum Idai iria destruir a vontade de se casar.
A noiva finalmente a noiva chegou, para o alívio de Drill. Na verdade, é de praxe o atraso da noiva, mas o noivo talvez não soubesse disso…daí o nervosismo…
Carina e Jonas é outro casal que mostrou que nenhum ciclone é tão forte para destruir o seu amor. Depois da tempestade, arregaçaram as mangas e contraíram o matrimónio.