A província de Cabo Delgado já tem um novo Juiz Presidente para o Tribunal Judicial da província. Trata-se de António Fernando Sebastião Matimule, o 10º Juiz nomeado desde que entrou em funcionamento o Tribunal Judicial da província de Cabo Delgado.
Herzelina Manjate, a primeira Mulher na história da província de Cabo Delgado, que dirige o Tribunal Judicial, foi transferida para o Tribunal de Trabalho da Cidade de Maputo, onde ocupa a mesma função, mas esteve presente na cerimónia de tomada de posse do seu sucessor, António Matimule.
A cerimónia foi testemunhada pelos funcionários do Tribunal, e foi orientada pelo Juiz Presidente do Tribunal Superior de Recurso de Nampula Pascoal Jussa
Apesar de não ter conseguido encerrar o caso ataques armados em Cabo Delgado, Herzelina Tembe que esteve na província por cerca de dois anos, deixa o tribunal com sentimento de missão cumprida, e o actual Juiz Presidente, promete mudanças.
António Matimule é o décimo Juiz Presidente do Tribunal Judicial da província de Cabo Delgado, e tem a difícil missão de continuar com o caso ataques armados em Cabo Delgado e estender a justiça para quatro distritos que ainda não tem tribunais.