O Benfica está a observar com atenção as exibições de Bruno Langa, lateral-esquerdo de 25 anos que se tem destacado no Chaves. O internacional moçambicano é aposta para o lugar de Grimaldo. Clubes da França e da Inglaterra também acompanham a carreira do internacional moçambicano.
Bruno Langa está no Desportivo de Chaves desde o início da época 2021/2022 e de lá para cá é o dono da lateral esquerda do clube português. O internacional moçambicano, cujo contrato termina em 2024, já disputou 21 jogos dos flavienses esta época e as suas boas exibições já atiçam a cobiça dos colossos da Europa.
O Benfica é um desses clubes que acompanha o lateral esquerdo moçambicano, num contexto de eventual reforço da posição no próximo verão, se Grimaldo não renovar e Ristic sair.
Além do Benfica de Portugal, o Lille da França, onde já actuou outro lateral esquerdo moçambicano, Reinildo Mandava é outra equipa a observar Bruno Langa e com fortes possibilidades de apresentar uma proposta considerável.
Da Inglaterra chegam interesses do Leeds United e Nottingham Forest que também querem contar com o internacional moçambicano nos seus plantéis.
Bruno Langa iniciou a carreira no Maxaquene e transferiu-se para Portugal pela porta da Black Bulls para representar o Amora, em 2018/2019. Tem ainda passagem pelo Vitória de Setúbal antes de se juntar ao Chaves, em Agosto de 2021.
“BRUNO LANGA PODE TER O MESMO TRAJECTO DE ZAIDU”
O jornal português A Bola falou com Pedro Russiano, treinador do Juventude de Évora, que trabalhou com Bruno Langa no Amora na temporada 2018/2019. O técnico de 38 anos não tem dúvidas em considerar que se trata de um lateral com excelente margem de progressão.
“Apanhei Bruno Langa em 2018/2019 no Amora, tinha acabado de chegar de Moçambique pela mão de Zuneid Lalgy, agente e investidor do Amora na altura. Era um miúdo de poucas palavras, alegre e que se viu rapidamente que tinha muito futebol nos pés”, lembrou Pedro Russiano ao A Bola.
Sobre as características de Bruno Langa, Russiano faz a análise: “É um jogador forte a atacar, a defender, no 1×1 muito difícil de ultrapassar. Na altura, tinha alguns problemas no posicionamento defensivo, mas acompanhado por bons jogadores, como está agora, e bons treinadores, a sua evolução será cada vez maior”, referiu.
Pedro Russiano diz mesmo que “Bruno é um jogador que poderá ter o mesmo trajecto do Zaidu, jogador do FC Porto que apanhei em 2016 no Gil Vicente e que também passou por todos os patamares”.
No final, o treinador português vaticinou: “O sucesso está bem à vista de todos. Acredito que, se a oportunidade surgir, com grandes jogadores e treinadores como os do Benfica, a evolução do Bruno será ainda maior. É tudo uma questão de oportunidade e acredito que o Bruno a terá… e bem a merece”.