A Stv transmite, sábado, às 16h00, o duelo Brighton & Hove Albion vs Wolverhampton Wanderers, inserido na 34ª jornada da Liga Inglesa de futebol.
Com uma vaga na Liga Europa da próxima temporada ao seu alcance, Brighton & Hove Albion procuram somar mais três pontos na Liga Inglesa quando receber, no “American Express Community Stadium”, o Wolverhampton Wanderers, conjunto que pretende terminar a temporada em alta.
À entrada desta ronda, o Brighton & Hove Albion ocupa o 8.º lugar com 49 pontos, enquanto o Wolverhampton Wanderers está na 13.ª posição com 37. Com oito partidas ainda por disputar, os “Seagulls” estão cinco pontos atrás do Aston Villa, 5º classificado, isto numa luta renhida por uma vaga na Liga Europa. O Wolves está oito pontos à frente da zona de descida de divisão.
Brighton perdeu na sua última partida na Liga Inglesa diante do Nottingham Forest, por 3-1, em pleno “The City Ground”. O Wolverhampton Wanderers, por sua vez, derrotou o Crystal Palace por 2-0 num jogo em que foi a melhor equipa em campo.
O Brighton levou vantagem sobre o seu adversário de sábado no último encontro entre ambos, vencendo por 3-2, no “Molineux Stadium”.
Adam Lallana marcou primeiro para o “Seagulls” aos 10 minutos. Kaoru Mitoma e Pascal Groß também marcaram. Já Gonçalo Guedes e Rúben Neves marcaram para os Wolves.
O trio constituído por Alexis Mac Allister, Mitoma e Solly March são os grandes destaques na formação do Brighton esta temporada. Mac Allister é o melhor marcador da equipa com oito golos, seguido de Mitoma com sete e March com seis.
Neves e Daniel Podence têm sido as principais ameaças no ataque do Wolverhampton Wanderers, cada um com seis golos marcados esta temporada.
Esta temporada, em jogos realizados em casa, o Brighton soma sete vitórias, três empates e quatro derrotas em 14 partidas. Os “Seagulls” apresentam uma sequência invicta de três partidas em casa (2 vitórias, 1 empate e 0 derrotas) desde 4 de Março.
O Wolves tentará acabar com uma má sequência de resultados fora de casa esta temporada, com um registo de cinco empates, nove derrotas e apenas duas vitórias. Actualmente, o Wolves apresenta uma sequência de cinco partidas sem vitórias fora de casa (dois empates e três derrotas).
Nas últimas seis partidas do campeonato, o Brighton venceu três, empatou uma e perdeu duas. O Wolves, por sua vez, venceu três, empatou uma e perdeu duas partidas.
LAMPARD E A SÉRIE NEGRA DO CHELSEA: “PARECE QUE ESTÁ TUDO CONTRA NÓS”
Chelsea vive um momento de terror na época e tem a qualificação para as provas europeias em risco. Os blues perderam esta quarta-feira, por 0-2, contra o Brentford e estão há oito jogos seguidos sem vencer.
“Não se trata de uma história triste, mas parece que tudo está a correr contra nós. Gostaríamos de ter uma varinha mágica, um momento mágico. Isso não acontece no futebol porque a Premier League é muito rápida, é competitiva”, começou por dizer o técnico, em declarações prestadas à BT Sport.
“Foi um jogo difícil. Tenho um pouco de pena dos jogadores. Em termos de jogo, controlámos a posse de bola. O Brentford é bom naquilo que faz. Os pormenores do jogo são bastante claros: hoje faltou-nos a convicção no topo do campo, porque estivemos lá muitas vezes. Por isso, perdemos o jogo”, prosseguiu o técnico interino dos blues.
“É uma época muito difícil. Alguns jogadores entraram hoje e estiveram bem, por isso talvez seja altura de os ver um pouco mais. Neste momento, não me posso queixar da aplicação do plantel. É sempre a velha e mesma história. Vamos seguir a lutar e a continuar a trabalhar. Não é uma altura fácil, nem uma época, para uma equipa habituada a marcar e a ganhar jogos, e isso não sucede”, finalizou o treinador inglês.
DERROTA QUARTA-FEIRA
O Chelsea voltou a vacilar na Premier League, esta quarta-feira, ao ser derrotado pelo Brentford (0-2), levando já oito jogos sem ganhar, sendo que perdeu as últimas cinco partidas, desde a chegada de Frank Lampard.
Com João Félix no banco, os blues sentiram muitas dificuldades em criar perigo na primeira meia hora e foi o Brentford quem aproveitou para, numa bola parada, abrir o activo em Stamford Brigde. Aos 37 minutos, após cabeceamento de Zanka, Azpilicueta empurrou a bola para a própria baliza, numa enorme infelicidade a fazer a diferença no marcador.
Frank Lampard mexeu ao intervalo e promoveu as entradas de Mudryk e Aubameyang para fortalecer o ataque, mas as oportunidades teimavam em não aparecer, apesar da maior posse de bola.
Já dentro dos últimos 15 minutos, num contra-ataque bem conduzido pelo Brentford, Mbeumo ‘trocou as voltas’ à defesa adversária e sentenciou as dúvidas, levando mesmo alguns adeptos a abandonar imediatamente o estádio.