O candidato da extrema-direita às eleições no Brasil, Jair Bolsonaro, venceu as eleições presidenciais na segunda volta. Bolsonaro é o 38° Presidente da República do Brasil com 55,14% da preferência dos brasileiro.
O sucessor de Michel Temer promete “mais Brasil e menos Brasília”
"Somos declarados vencedores desse pleito, seguindo o ensinamento de Deus", disse Jair Bolsonaro, num primeiro discurso depois de ser eleito 38.º Presidente da República Federativa do Brasil, escreve a Euronews.
O capitão na reserva do Exército, candidato pelo Partido Social Liberal (PSL), afirmou que existem condições de governabilidade e agradeceu ao povo brasileiro, a quem apelou para "juntos cumprir a missão".
O 38.° Presidente do Brasil garantiu que irá liderar um governo defensor da Constituição, da democracia e da liberdade.
"Isso é uma promessa, não de um partido, não é a palavra vã de um homem, é um juramento a Deus", garantiu Bolsonaro, anunciando um "governo decente", com o objectivo de transformar o Brasil numa "próspera, livre e grande nação."
Bolsonaro disse ainda que defende a liberdade e que irá guiar um governo que defenda e proteja os direitos do cidadão que cumpre seus deveres e respeita as leis.
“Elas são para todos porque assim será o nosso governo: constitucional e democrático”, declarou.
Bolsonaro venceu as eleições com 55,14% dos votos e Fernando Haddad ficou com 44,86%.