A transitabilidade vai continuar condicionada por mais trinta dias na avenida de Moçambique, no bairro 25 de Junho, Cidade de Maputo. A Administração Nacional de Estradas reabriu a faixa que estava encerrada, mas a outra é que vai já fechar, para dar lugar à segunda fase da colocação da conduta de águas pluviais.
O primeiro encerramento foi na faixa de rodagem no sentido baixa da Cidade de Maputo para Zimpeto, tendo extravasado os prazos estabelecidos, o que prolongou os embaraços na mobilidade. Concluídas as obras da primeira fase, segue-se agora o encerramento da faixa contrária. A Administração Nacional de Estradas está consciente dos constrangimentos causados.
A ANE está a aplicar aqui mais de 50 milhões de meticais, que serão também usados para reparar outros pontos da Avenida de Moçambique que apresentam problemas de escoamento de águas pluviais.
Aos utentes da avenida de Moçambique, a ANE apela para o uso de vias alternativas para escapar ao congestionamento, em parte causado pelas obras.
Lembre-se, a rua são Paulo está constantemente alagada devido à degradação das condutas de água e espera-se que com esta intervenção, o problema possa estar ultrapassado.