O País – A verdade como notícia

banner_02

Augusta Maíta promete acabar com imundície na Massamba

A candidata do partido Frelimo a presidente do Conselho Autárquico da cidade da Beira, Augusta Maíta, escalou esta quarta-feira o mercado e o bairro da Massamba nos arredores da cidade daquela urbe para pedir aos moradores que votem no partido Frelimo nas eleições de 10 de Outubro próximo.

A escolha de Massamba não terá sido por acaso, é que é um bairro marcado de assentamento informal e o lixo se vê por toda a parte. A maior parte das casas foram construídas com material precário ou convencional mas em estado avançado de degradação. As ruas estão cheias de lixo e matope, uma verdadeira face da pobreza urbana. É no meio da precariedade que Augusta Maíta, acompanhada por muitos membros e simpatizantes do partido Frelimo, foi tentar conquistar o voto daquele um povo. Os mesmos condicionaram o voto à Frelimo se Maíta prometesse que se ganhar vai fazer de tudo para melhorar as condições em que vivem. Os mesmos disseram que já não conseguem mais continuar a viver em condições que consideram desumanas.

A candidata da Frelimo, apercebendo-se do desespero dos residentes daquele bairro e recorrendo ao Sena, língua local, prometeu melhorar o saneamento daquele bairro, bem como do mercado semi-informal que ali funciona. Prometeu construir sanitários públicos, iluminar as ruas e reforçar o combate à criminalidade que é alta naquele bairro. E no final recebeu a garantia de voto dos potenciais eleitores com os quais interagiu nas bancas do mercado, nas ruas do bairro e nalgumas casas que entrou para pedir o voto.

A candidata disse, por outro lado, que se vencer a eleição quer transformar Beira numa cidade onde todos possam viver, trabalhar e fazer negócios independentemente da cor partidária ou da etnia. Disse ter interagido com vendedores que são de origem Sena, Ndau, Macuas mas também provenientes de Inhambane e Quelimane, o que significa que a edilidade deve criar condições para que todas essas pessoas sintam-se incluídas nos programas de governação autárquica e que só assim a mesma poderá conhecer dias de prosperidade.

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos