O País – A verdade como notícia

Ataques começam a causar deslocamentos em Cabo Delgado

Os ataques de grupos terroristas na província de Cabo Delgado já estão a criar deslocamentos. O distrito de Macomia, localizado a 200 km da cidade de Pemba, capital de Cabo Delgado, vive um ambiente de medo, depois de no passado dia 16 terem sido assassinadas duas pessoas, pelo grupo terrorista que faz incursões no Centro e Norte desta província.

O caso do dia 16 aconteceu no posto administrativo de Quiterajo, a 90 km da sede do distrito. A população está a deixar a zona por medo de mais assassinatos.

Numa casa, arredores da vila de Macomia, a nossa equipa de reportagem encontrou 26 pessoas, das quais 16 pessoas vieram de Quetarejo. O medo está presente, por isso as famílias pedem para não ser identificadas, tendo falado à nossa reportagem na condição de anonimato.

Em várias outras casas, a equipa soube da fonte que o número de agregado também tem vindo a aumentar.

Os assassinatos bárbaros de 16 e 27 de Maio obrigaram o reposicionamento de forças de Defesa e Segurança. No entanto, a administradora de Macomia diz que a situação está controlada. “Consideramos que a situação, em termos de segurança, está estável”, ainda assim, pede que a população se mantenha vigilante.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos