Em Cabo Delgado, algumas escolas não vão abrir as portas este ano devido a insegurança na zona norte e centro da província, onde desde 2017, é alvo de ataques armados de insurgentes.
Algumas escolas da zona centro e norte de Cabo Delgado não vão abrir as portas este ano, devido a deslocação da população em consequência dos ataques armados.
Por razões desconhecidas, o governo não revela nem o número de estabelecimentos de ensino, muito menos os alunos afectados, mas durante a abertura do ano lectivo, o Secretário de Estado, na província, mostrou preocupação em relação ao caso.
Na abertura do ano lectivo, o Secretário de Estado na província, não apresentou detalhes sobre o encerramento de escolas nas zonas norte e centro de Cabo Delgado, apenas apelou o envolvimento da população no combate aos insurgentes.
Segundo estatísticas, este ano, na província, foram matriculados cerca de 500 mil e quinhentos estudantes desde o nível primário ao ensino superior, que serão assistidos pro um efectivo de cerca de 10 mil professores.