O País – A verdade como notícia

AT apreende mercadorias contrabandeadas em Maputo

A Autoridade Tributária de Moçambique (AT) apreendeu, esta semana, na Estrada Nacional Número Quatro (EN4), mercadorias diversas, provenientes da vizinha África do Sul. Com a apreensão da mercadoria, avaliada em mais de 300 mil meticais, a AT espera encaixar para os cofres de estado cerca de 150 mil meticais, segundo um comunicado de imprensa daquela instituição.

“Paralelamente a esta acção, a AT apreendeu outro lote de mercadorias, constituída por viaturas e produtos alimentares, aguardando neste momento a respectiva avaliação”, revela o comunicado.

A apreensão da mercadoria acima referida, de acordo com a fonte, foi possível graças ao trabalho de fiscalização que as Brigadas Móveis da instituição têm levado a cabo.

Nos últimos dias, a AT tem vindo a anunciar várias apreensões de mercadorias, incluindo pontas de marfim e cornos de rinocerontes.

A título de exemplo, cerca de 4,2 toneladas de partes de cornos de rinoceronte foram apreendidas, domingo último, no Terminal Internacional Aéreo de Maputo, na posse de um cidadão de nacionalidade chinesa, quando este estava prestes a embarcar num voo da Qatar Airways, com destino final a cidade chinesa de Hong Kong.

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos