O moçambicano Arsénio Maringule continua em alta no que a arbitragem diz respeito e continua a elevar bem alto a bandeira moçambicana. Depois das recentes nomeações para as fases finais dos Campeonatos do Mundo e das Nações Africanas, bem como para as provas das entre selecções e clubes, desta vez foi nomeado pelo Comité de Arbitragem da Confederação Africana de Futebol para integrar a equipa de árbitros da final da Taça da CAF.
Assim, o assistente moçambicano vai integrar o quarteto de arbitragem que vai dirigir o embate entre as equipas do USM da Argélia e Young Africans da Tanzânia, no dia 3 de Junho, para a segunda mão do jogo decisivo. Maringule será primeiro assistente na equipa que será chefiada por Beida Dahane, da Mauritânia, e Jerson Emiliano dos Santos, angolano indicado como segundo auxiliar.
Semana passada, Maringule fez parte da equipa de arbitragem que dirigiu o jogo das meias-finais da Liga dos Campeões Africanos entre o Al Ahly do Egipto e o Esperance da Tunísia, ganho pela equipa que ainda é do moçambicano Luís Miquissone, por uma bola sem resposta, garantindo presença na final da prova milionária africana.
Na presente época futebolística, Arsénio Maringule tem apitado mais jogos no estrangeiro do que internamente, por conta das constantes nomeações pela Confederação Africana de Futebol, dado que tem registado boas aparições.
O árbitro assistente moçambicano de 35 anos de idade (completa 36 anos a 30 de Junho próximo), já esteve envolvido em nove jogos internacionais desde o Mundial do Qatar, sendo que este será o 10º jogo oficial internacional.