O País – A verdade como notícia

Futebol de praia: Moçambique busca vantagem na eliminatória diante das Comores

O combinado nacional de futebol de praia defronta na tarde desta sexta-feira, quando foram 15H00 de Maputo, a sua congénere das Comores, em Moroni, em partida da primeira mão da única eliminatória de acesso ao Campeonato Africano das Nações da modalidade, que terá lugar em Maio no Senegal.

Depois de ter chegado a Moroni na passada terça-feira, a selecção nacional enfrentou muitas dificuldades para se treinar nas areias de Moroni, impedidos pelas autoridades locais, na passada quarta-feira, dia em que pretendia realizar um treino tranquilo, de recuperação física, depois da viagem.

O facto é que os donos da casa impediram a selecção nacional de treinar alegadamente porque o local escolhido estava nas imediações do rectângulo do jogo, sendo por isso da exclusiva utilização dos anfitriões. A justificação foi de que os moçambicanos só teriam permissão para a utilização do campo ontem, quinta-feira, no treino de reconhecimento.

A situação pela qual os moçambicanos passaram só foi ser desbloqueada graças à intervenção de um oficial das Forças Armadas locais que convenceu os compatriotas a aceitarem que o combinado nacional realizasse, finalmente, o seu treino.

Até porque os comorianos terão troco em Maputo, quando vierem à segunda mão da eliminatória.

O embate desta sexta-feira é de extrema importância para as aspirações do combinado nacional que procura uma vantagem que garanta disputar o jogo da segunda mão com alguma tranquilidade.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos