Num duelo em que o internacional moçambicano Mexer voltou a não sair do banco, a sua formação Estoril distanciou-se, este domingo, dos lugares de despromoção da I Liga, com um triunfo por 3-0 diante do lanterna-vermelha Santa Clara, na 30.ª jornada.
Rezam as crónicas do jogo que bastou uma primeira parte de alta intensidade, velocidade e eficácia para o Estoril resolver cedo um duelo importantíssimo na sua luta pela manutenção, perante um Santa Clara que ainda esboçou reacção interessante no segundo tempo, porém insuficiente para evitar a derrota.
Com um meio-campo a mostrar cada vez mais maior entendimento — João Gamboa a controlar, João Carvalho e Guitane a criar — os canarinhos sentiram o apoio dos quase cinco mil adeptos na Amoreira e foram ao fundo da sua alma para entrarem com tudo no jogo e para buscarem a inspiração para o 1-0: Guitane recuperou, foi contra tudo e todos e isolou Marqués. Pouco depois, seria Carlos Eduardo, de penálti, a alargar a vantagem.
Que se manteria até à beira do fim, quando Rodrigo Martins deu cor ao passe fantástico de Tiago Santos.
Contas feitas, o conjunto de Mexer volta a sonhar com a permanência, ao passo que o Santa Clara, com apenas dois pontos na segunda volta, se aproxima da despromoção.
Na próxima jornada, agendada para sábado, 6 de Maio, o Estoril desloca-se ao terreno do Boavista, 12º classificado com 37 pontos.
WITI EMPATA COM FC PORTO “B” NA LIGA 2
Witiness Quembo foi titular, domingo, no duelo em que o Nacional da Madeira – clube que representa – empatou com o FC Porto (1-1), em desafio inserido na 30.ª jornada da Liga 2.
Foi, de resto, um jogo bem disputado com ambas as equipas a procurarem desde cedo o golo. Começou melhor a formação madeirense que construiu as primeiras oportunidades de golo. O FC Porto B foi crescendo com o avançar dos minutos e também teve possibilidades de marcar durante a primeira parte.
Na etapa complementar, o figurino da partida manteve-se, mas com os golos. Marcou primeiro o Nacional por Pipe Gómez aos 61 minutos. Responderam os portistas aos 72 minutos com o golo de empate apontado por Gonçalo Borges. Nos últimos minutos, as duas equipas tiveram mais oportunidades para chegar ao triunfo.
Com este empate, o Nacional mantém o 15.º lugar, mas agora com 30 pontos e respira um pouco melhor na luta pela manutenção. O FC Porto B mantém o sétimo lugar, com 42 pontos.