O País – A verdade como notícia

Angola exige certificado de vacina contra COVID-19 para entrada no país

Foto: WHO Africa

Há novas regras em Angola para a gestão administrativa da pandemia da COVID-19.

O Presidente João Lourenço promulgou um decreto que actualizou novas regras para a gestão administrativa da pandemia. As entradas no território angolano estão sujeitas a apresentação de certificado de vacina.

O decreto assinado esta sexta-feira pelo Presidente João Lourenço, que segundo o Observador entrou em vigor às 00h00 de sábado, determina que as entradas no território nacional estão dependentes da apresentação de certificado de vacinação que ateste imunização completa “ou, em alternativa, da apresentação de teste” do vírus SARS-COV 2, de tipo RT-PCR, com resultado negativo, efectuado nas 48 horas anteriores à viagem, exceto crianças até 12 anos.

As saídas do território nacional, segundo o decreto, estão dependentes da apresentação de certificado de vacinação que ateste a imunização completa, sem prejuízo de formalidades adicionais exigidas pelo país de destino.

O decreto estabelece como medida de contenção sanitária a obrigatoriedade da utilização de máscara facial nas unidades sanitárias e nas farmácias ou serviços equiparados, sendo facultativa a sua utilização nos restantes locais de acesso público.

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos