O País – A verdade como notícia

AMT pagou um dos quatro meses da dívida aos transportadores

Foto: O País

O Governo pagou apenas um dos quatro meses da dívida aos transportadores para compensar a alta dos preços dos combustíveis. A FEMATRO espera receber a outra parte da dívida nos próximos dias.

Trata-se de uma dívida de quatro meses de compensação aos transportadores, prometidos no ano passado para minimizar o impacto do custo dos combustíveis.

O valor, referente aos meses de Setembro a Dezembro, devia ter sido pago em Janeiro deste ano, mas até agora a dívida continua.

Segundo o presidente da Federação Moçambicana dos Transportes Rodoviários, os transportadores já receberam o pagamento correspondente ao mês de Outubro.

“Foi pago um mês na semana passada para todos os transportadores. Esperamos que o processo continue na próxima semana”, disse Castigo Nhamane.

Sobre as medidas determinadas pelo Ministério dos Transportes e Comunicações para travar os acidentes de viação, que passam por os transportadores resolverem problemas relacionados às más condições técnicas, deficiências mecânicas e imundície nos carros, a FEMATRO diz que houve extensão do prazo dado para mais 45 dias.

Os transportadores dizem que não falta vontade de ter autocarros em boas condições mecânicas, mas as condições das estradas são um entrave.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos