O jogador moçambicano que foi transferido recentemente para a equipa dos sub-23 do Vitória de Setúbal marcou quatro golos, na vitória da sua equipa por seis a dois.
Segundo o jornal A Bola de hoje, se na equipa principal do Vitória de Setúbal Jhonder Cádiz é o homem golo, nos sub-23 da equipa sadina emerge outro nome que vai criando expectativas junto dos adeptos desta formação.
O órgão refere-se ao moçambicano Amâncio Canhembe, mais conhecido nos meandros futebolísticos por Neymar.
O avançado de 21 anos de idade esteve em destaque no recente triunfo sobre a Académica (6-2), tendo apontado quatro golos.
O atacante, conhecido como o Neymar moçambicano, de acordo com os relatos da fonte em referência chegou a cumprir testes no Sporting em 2015/2016, foi contratado à Liga Desportiva de Maputo e está a ser seguido pela equipa técnica sadina.
O jornal A Bola escreve que Diego, treinador de guarda-redes, esteve atento à partida com os estudantes -, podendo, de resto, ser premiado nos próximos dias com uma chamada ao plantel às ordens de Sandro Mendes.
De referir que a equipa sub-23 sadina, onde milita o moçambicano Neymar, é treinada pelo ex-capitão dos Mambas, Chiquinho Conde, e que também jogou no Vitória de Setúbal. Conde, na altura da sua contração, disse aos órgãos de informação que o objectivo da equipa de sub-23 é potenciar jogadores.
Aliás, neste embate esteve envolvido outro ex-Mamba, o moçambicano Dário Monteiro, que treina a formação da Académica. Ambas colectividades estão inseridas no play-off de despromoção. Na primeira volta do play-off a Académica de Dário Monteiro venceu por 4-0.
A equipa de Chiquinho Conde lidera o seu grupo do play-off com 31 pontos. As duas primeiras classificadas do play-off de despromoção vão ganhar o direito de disputar a Taça Revelação, uma nova competição introduzida pela Federação Portuguesa de Futebol com o objectivo fundamental, de permitir que os jogadores até aos 23 anos tenham mais oportunidades de competir.