O País – A verdade como notícia

“Locomotivas” de Chiveve aptos para derrubar “Diabos Negros” do Congo

Fotos: Ferroviário da Beira

O Ferroviário da Beira defronta, no próximo sábado, o Diables Noirs da República do Congo, em partida da primeira mão da segunda eliminatória de acesso à fase de grupos da Taça CAF. O jogo terá lugar no Estádio Nacional do Zimpeto. O treinador dos “locomotivas” de Chiveve está confiante num bom resultado.

A participação do Ferroviário da Beira na Taça CAF, também conhecida como Taça Nelson Mandela, continua, este sábado, com a disputa da segunda eliminatória.

Depois de eliminar o Santé Abache do Chad, equipa que o Ferroviário da Beira afastou com agregado de 3-1, na primeira eliminatória da Taça da Confederação, o próximo adversário chama-se Diables Noirs do Congo, equipa que conquistou a Taça do Congo na edição 2021/2022.

Ainda sem competições internamente, já que o campeonato do Congo se inicia a 23 de Outubro corrente, Wedson Nyirenda diz não temer o adversário, mas promete uma equipa forte e que lute para alcançar uma vitória na primeira mão, este sábado, no Estádio Nacional do Zimpeto.

“Cada vez que a equipa joga está a crescer, porque começamos este ano a montar esta equipa, que é composta por jovens jogadores e, por isso, este jogo vai ser difícil”, começou por dizer o treinador zambiano ao serviço dos “locomotivas” de Chiveve.

Ainda assim, Nyirenda está confiante:  “Depois de termos afastado a equipa do Chad, agora vamos defrontar uma equipa muito forte, e precisamos de estar no nosso melhor. Precisamos de implementar melhor o nosso plano. Precisamos de vencer este jogo em casa, para estarmos em vantagem quando jogarmos fora”.

Para já, boas notícias chegam à equipa técnica dos “locomotivas” de Chiveve. Dois jogos sem João Bonde devido à lesão, o médio ofensivo está apto para defrontar os Diabos Negros do Congo.

Uma notícia que deixa a equipa técnica mais tranquila e mais confiante, segundo disse o treinador principal.

“João Bonde não estava em condições para este jogo por lesão, mas a equipa médica garantiu que ele estará em melhores condições para o próximo jogo”, disse Nyirenda, dando quase garantia de que o jogador será uma opção para a equipa vice-campeã nacional.

Depois da derrota, domingo, diante da Black Bulls, o Ferroviário da Beira reergue-se em Maputo, na preparação para o jogo deste sábado, a partir das 15h00, no Estádio Nacional do Zimpeto.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos