Amâncio Canhemba, mais conhecido por Neymar nos meandros futebolísticos moçambicanos, está mais próximo de fazer parte do plantel principal do Vitória de Setúbal de Portugal, segundo escreve o jornal português Abola.
As boas exibições do internacional moçambicano, ao nível das camadas juvenis, na turma sadina dos sub-23, onde na temporada passada marcou oito golos em 34 jogos, atiçaram a cobiça do técnico Sandro Laranjeira, que quer um ataque forte e que possa dar garantias de muitos golos na temporada 2019/20.
Ademais, segundo escreve o portal Abola, as muitas saídas no ataque sadino fazem com que a equipa técnica procure soluções para a linha ofensiva sadina, onde Cádiz rumou ao Benfica, Allef está fora das contas e Mendy é um activo que poderá ser transferido a qualquer momento. Mendy, recorde-se, é guineense que afastou os Mambas do CAN-2019, ao apontar o golo de empate, em Bissau.
Assim, Neymar vai ter a oportunidade de integrar a equipa principal no início da temporada, quando a equipa sadina efectuar a pré-época, mesmo para poder convencer o técnico da equipa de merecer a confiança e um lugar no plantel.
Refira-se que na última temporada Amâncio “Neymar” esteve à trabalhar sob orientação do técnico do moçambicano Chiquinho Conde na equipa Sub-23 do Vitória de Setúbal, depois da sua transferência da Liga Desportiva de Maputo para Portugal.