O País – A verdade como notícia

Alemanha conquista Taça das Confederações

O Chile entrou bem no jogo da final, que decorreu na cidade de São Petersburgo, bem disposto a levar o “canecão” para América. Mas o pragmatismo alemão não permitiu que a taça saísse da Rússia para o outro lado do oceano. Ainda na primeira parte, a renovada selecção alemã marcou o único golo do encontro, por intermédio de Stindl, aos 20 minutos do encontro.

Na segunda parte, a equipa comandada por Joachim Low controlou o jogo, impedindo que os chilenos chegassem à baliza com perigo. Nem Alexis Sánches, Vidal ou Vargas conseguiram bater Ter Stegen, muito atento aos ataques do Chile. Não obstante, aos 84 minutos, Sagal, jogador chileno, teve uma enorme oportunidade para empatar o jogo e adiar a decisão do encontro ao prolongamento. Nada. Estando na grande área alemã, Sagal rematou mal e por cima da baliza.

No segundo jogo entre as duas equipas, nesta edição da Taça das Confederações, a vitória sorriu para a selecção campeã do mundo, depois de na fase do grupo terem empatado a uma bola.

Além de conquistar a Taça das Confederações, Alemanha ficou com outros títulos individuais, como Melhor Marcador do torneiro, para Timo Werner, e Melhor Jogador, para o capitão Draxler.

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos