O Presidente da República, Filipe Nyusi, saudou a selecção nacional de basquetebol sénior feminino que participa no Campeonato Africano da categoria, em Kigali, Ruanda.
24 horas depois de ter participado na Cimeira Rússia-Africa, em São Petersburgo, o Presidente da República, Filipe Nyusi, deslocou-se à Kigali, Ruanda, onde interagiu com a delegação moçambicana ao “Afrobasket” 2023.
Acompanhado pelo seu homólogo do Ruanda, Paul Kagame, o Chefe de Estado ficou a conhecer as atletas, uma por uma, e os elementos da equipa técnica.
Filipe Nyusi transmitiu, na ocasião, uma mensagem da primeira-dama e encorajou as atletas a alcançarem um bom resultado no duelo com a Guiné-Conacri, realizado na tarde deste sábado na BK Arena.
“Eu estou a vir de São Petersburgo. São Petersburgo é lá na Rússia. Tivemos uma reunião. Vim aqui visitar o meu amigo- Paul Kagame- e nosso irmão de Moçambique. Então, venho assistir o jogo. Sei que ontem o jogo esteve muito à margem. A minha esposa transmite cumprimentos a vocês todos. Inclusive, trago uma encomenda que irei entregar ao Secretário de Estado”, disse Filipe Nyusi.
Numa mensagem curta, o Presidente do Ruanda, Paul Kagame, desejou boa sorte à selecção nacional de basquetebol sénior feminino. “Vocês jogam hoje- sábado- e eu irei assistir a partida. Hoje, darei o meio apoio a cem porcento”, frisou Paul Kagame.
O encontro contou ainda com a presença do presidente da FIBA-Africa, Aníbal Aurélio Manave; directora do Fundo de Promoção Desportiva, Amélia Chavana, e o Secretário de Estado da Juventude e Emprego (SEJE), Oswaldo Petersburgo.