O internacional moçambicano, Reinildo Mandava, rumou ao Atlético de Madrid em Janeiro deste ano, proveniente do Lille da França, por um valor a rondar os 3 milhões de euros. O lateral-esquerdo moçambicano terminava contrato com o clube francês no fim da presente época.
Entretanto, Manuel Tomás, agente do jogador moçambicano, revelou, em entrevista ao diário AS, que Reinildo Mandava tinha outras ofertas, inclusive de Portugal, antes de se acertar com o Atlético Madrid da Espanha.
“Estávamos em negociações com seis clubes. O Atlético era um deles, um grandíssimo clube do qual tínhamos recolhido as nossas informações. Falámos com o Reinildo e apresentamos-lhe a possibilidade de rumar ao Atlético de Madrid. Ficou apaixonado”, disse o empresário ao AS, citado pelo jornal português Abola.
Fora desta proposta, de acordo com Manuel Tomás, havia outras escolhas para Reinildo Mandava. “Havia muitas opções. O Reinildo vinha de um clube que era campeão na França, o Lille, ganhou também a Supertaça frente ao PSG. Tínhamos ofertas de Inglaterra, Espanha, Itália e Portugal, dos melhores clubes, mas apaixonou-se pelo Atlético”, referiu o agente, sem adiantar os nomes dos clubes em questão.
Reinildo Mandava fez uma metade de época em crescendo nos colchoneros, tendo terminado a temporada com 21 jogos no clube espanhol.
Actualmente, está na África do Sul a representar a selecção nacional de futebol, os Mambas, que vai defrontar, esta quinta-feira, o Ruanda, para a primeira jornada do grupo L de qualificação ao CAN 2023, que terá lugar na Costa do Marfim.