Três pessoas morreram e 11 ficaram feridas, depois de um acidente de viação envolvendo duas viaturas, na rotunda da CMC, na cidade de Maputo. O excesso de velocidade é apontado como a causa do sinistro.
Uma noite de sexta-feira sangrenta, na zona da Rotunda da CMC, na cidade de Maputo.
O acidente de viação envolvendo duas viaturas ligeiras, uma das quais de transporte semicolectivo de passageiros, ocorreu por volta das 20 horas, e em resultado, três pessoas morreram no local.
“Ali o que aconteceu é que duas (pessoas) estavam graves, que se tivessem encontrado ajuda rapidamente talvez tivessem conseguido sobreviver, porque a outra, dava para perceber que não ia suportar”.
Quem viu de perto a ocorrência, fala de excesso de velocidade, como a possível causa do acidente.
As vítimas do sinistro foram todas levadas ao Hospital Central de Maputo, que confirmou a entrada dos pacientes.
“O Serviço de Urgências do HCM recebeu na noite do dia 11 de Julho, onze pacientes vítimas de um acidente de viação do tipo choque entre viaturas, entre duas viaturas, sendo uma delas ligeira particular e outra de transporte semicolectivo de passageiros. Sete pacietes sao do sexo masculino e quatro feminino, com idades compreendidas entre 18 e 59 anos”, explicou Amina Jemusse, Médica de Clínica Geral, do Hospital Central de Maputo.
Até a manhã deste sábado, ainda eram visíveis rastros do acidente no local. Quem sempre está nos arredores da rotunda da CMC, fala de excesso de velocidade por parte de vários automobilistas, sobretudo nas noites de fins-de-semana.
“Principalmente às sextas feiras, tem andado a altas velocidades. Principalmente por volta das 0 ou 01 hora”.
As vítimas mortais do sinistro desta Sexta-feira, têm idades entre 27 e 40 anos.