As equipas seniores masculina e feminina do Costa do Sol e Ferroviário de Maputo, líderes do Torneio de Abertura, procuram manter a sua invencibilidade na prova, no decurso da dupla jornada agendada para sexta-feira e sábado.
O Costa do Sol, orientado pelo “coach” Miguel Guambe, defronta, esta sexta-feira, às 19h45, no pavilhão da Universidade Eduardo Mondlane, a A Politécnica, em jogo da quarta jornada da prova.
É, por sinal, um jogo entre duas formações que ainda não perderam no certame, pelo que se espera que venha a ser uma partida na qual os “politécnicos” vão bater-se com galhardia na perspectiva de contrariar os actuais campeões da cidade.
A anteceder a esta partida, às 18h00, o Ferroviário de Maputo terá, pela frente, a equipa sub-20 do Costa do Sol, conjunto o qual eliminou, nas meias-finais do torneio, “O Treinador”.
Depois da derrota diante do Costa do Sol, na estreia, a equipa de Horácio Martins.
Ainda esta sexta-feira, o Maxaquene A, quarto classificado com cinco pontos, mede forças com a Universidade Pedagógica de Maputo, formação que somou por derrotas os três jogos até agora realizados.
No campo do Ferroviário, a equipa “B” da casa bate-se às 19h45 com as Águias Especiais que, no último fim-de-semana, arrancaram duas vitórias que permitiram à equipa da “polícia” galgar para a terceira posição, agora com cinco pontos. O Desportivo de Maputo, que ainda não venceu na prova e é lanterna vermelha, mede forças com o Aeroporto, sétimo classificado com quatro pontos.
Ao nível dos seniores femininos, o líder Ferroviário de Maputo bate-se com o Desportivo Maputo, num embate em que a equipa “locomotiva” é claramente favorita.
Aliás, o Desportivo Maputo perdeu os dois jogos que fez na prova, para além de ser uma equipa ainda em construção.
O vice-líder Costa do Sol joga apenas no sábado, às 19h00, com a A Politécnica que há bem pouco tempo venceu na final do “Treinador”.
A A Politécnica começa a dupla jornada por jogar com a nova formação das Águias Especiais, sexta-feira, às 19h00, no seu pavilhão.