O País – A verdade como notícia

Grécia decreta luto nacional de três dias pelas vítimas de colisão de comboios

Foto: Observador

O primeiro-ministro grego, Kyriakos Mitsotakis, decretou, esta quarta-feira, luto nacional de três dias pelas vítimas da colisão de dois comboios que matou 43 pessoas e feriu outras 130.

A partir desta quarta-feira e até à próxima sexta-feira, todas as celebrações públicas estão suspensas e as bandeiras estarão a meia haste em todos os edifícios públicos.

O primeiro-ministro grego está a viajar para o local do acidente, tendo que a Presidente do país, Katerina Sakelaropulu, prometido que também irá visitar a região em breve, segundo avançou a imprensa local.

Os comboios colidiram pouco antes da meia-noite local perto de Tempe, uma pequena cidade localizada num vale onde existe um túnel ferroviário, a cerca de 300 quilómetros a norte de Atenas. O choque provocou o descarrilamento de várias carruagens e pelo menos três incendiaram-se
Cerca de 150 bombeiros, com 17 viaturas e quatro gruas estão, esta quarta-feira de manhã, a trabalhar na busca de sobreviventes.

De acordo com os bombeiros, pelo menos 66 pessoas tiveram de ser hospitalizadas, seis das quais nos cuidados intensivos.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos