O antigo ministro das Finanças, Manuel Chang, foi ouvido hoje no Tribunal de Kempton Park, em Johannesburg, na sequência da sua detenção acusado de crimes de fraude electrónica, fraude de segurança e lavagem de dinheiro. Uma nova audição fica marcada para 8 de Janeiro.
Na audição estiveram presentes alguns familiares do antigo governante e actual deputado da Assembleia da República e a representação do consulado moçambicano na África do Sul.
Lembre-se que Manuel Chang foi detido este sábado em Joanesburgo, quando viajava para Dubai, enquanto fazia a ligação para Dubai.
Os Estados Unidos de América emitiram um mandado de busca contra Chang e pediram a sua extradição àquele país, sob acusações de fraude electrónica, fraude de segurança e lavagem de dinheiro.
Até ao fim do dia de ontem circulavam informações de Manuel Chang ter sido solto depois da sua detenção, no sábado, no Aeroporto Oliver Tambo.
Entretanto, a nossa reportagem apurou que se tratava de falsas informações e que Chang esteve desde sábado sob custódia policial.