O País – A verdade como notícia

Julius Nyerere totalmente reabilitada será entregue em 2023

A reabilitação da Avenida Julius Nyerere, de Xiquelene até à Praça da Juventude, na Cidade de Maputo, estará concluída até meados do próximo ano. A garantia é da porta-voz do Município de Maputo, Alice de Abreu, à margem das celebrações dos 135 anos da capital do país.

A Julius Nyerere, umas das mais extensas avenidas da cidade capital, igual a tantas outras, encontrava-se em avançado estado de degradação.

Há alguns meses, a edilidade de Maputo iniciou acções de reabilitação de vias de acesso e contempla parte da Avenida Julius Nyerere.

“Quer a Guerra Popular, quer a Julius Nyerere já estão na fase final, em que chamamos de resselagem, aquele tapete, que permite melhor mobilidade. Nós acreditamos que, ainda este ano, nós vamos ter as duas vias finalizadas e entregues para o uso dos munícipes”, disse Alice de Abreu, porta-voz do Município de Maputo.

De acordo com a porta-voz do Município de Maputo, a Julius Nyerere será intervencionada também do troço que parte de Xiquelene até à Praça da Juventude.

“Para esta parte, nós acreditamos que, até o primeiro trimestre do próximo ano, se tudo correr bem ou até meados do próximo ano, esta via estará concluída”, prometeu De Abreu.

Ainda sobre infra-estruturas, Alice de Abreu revelou que o impasse que paralisava a construção de um alpendre no Mercado Grossista do Zimpeto para melhor conforto dos vendedores. E a obra será concluída em breve.

“Já foi ultrapassado, fez-se a rescisão do contrato com o anterior empreiteiro e o Conselho Municipal está a avançar com capacidade interna instalada, com fundos do município para a finalização desta obra. Nós acreditamos que, até ao primeiro trimestre do próximo ano, a obra estará pronta.”

Alice de Abreu falava ao jornal  “O País”, esta quinta-feira, na Praça dos Heróis, após a deposição de uma coroa de flores, por ocasião dos 135 anos da Cidade de Maputo.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos