Cento e dezassete condutores violaram as regras de trânsito em 1 hora e meia no percurso entre Maquinag e a portagem na Cidade de Maputo.
Os condutores circulavam acima da Velocidade estabelecida naquele local e foram apanhados por uma máquina que detecta várias infracções de uma só vez.
Na semana passada a polícia de trânsito e a empresa municipal de mobilidade e estacionamento colocaram a referida máquina no troço entre a Maquinag e a portagem de Maputo, com o objectivo de ver se os condutores cumprem ou não com as regras de trânsito.
A velocidade recomendada é de 60 km/hora mas houve quem chegou aos 127. Houve ainda condutores que andavam sem cinto de segurança e a falarem ao telefone.
O aparelho estava em fase de teste e, agora, aguarda aprovação para sua implementação.
Com o funcionamento da máquina, Ruas João Ruas, PCA da Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento garante que não há chances para casos de corrupção, uma vez que o agente de trânsito não tem contacto directo com o condutor.
Ainda não há datas para o início do uso dos detectores de infracções de trânsito, que detectam também a travessia em semáforos no vermelho, permite localizar viaturas procuradas.
Eles aferem se os carros têm ou não seguros e se os condutores são ou não reincidentes em determinadas infracções.