O País – A verdade como notícia

Apreendidos mais de seis milhões numa loja de celulares em Maputo

Uma equipa multi-sectorial, composta pela Autoridade Tributária de Moçambique, Inspecção Nacional de Actividades Económicas e Serviço Nacional de Investigação Criminal, apreendeu, na tarde desta quarta-feira, mais de seis milhões de Meticais, numa loja de venda de celulares, na Cidade de Maputo.

Depois de várias operações de fiscalização nas lojas de venda de produtos diversos, uma força conjunta visitou, na tarde desta quarta-feira, uma loja localizada na esquina entre as avenidas Karl Marx e Agostinho Neto, na Cidade de Maputo, donde retirou várias caixas.

Trata-se de uma operação que envolveu a Autoridade Tributária, a Inspecção Nacional de Actividades Económicas e o Serviço Nacional de Investigação Criminal.

O jornal “O País” esteve no local para apurar os objectivos da operação e o conteúdo das cinco caixas recolhidas, que, posteriormente, foram levadas ao edifício-sede do Banco de Moçambique.

No entanto, tanto junto dos prováveis proprietários da loja, bem como das autoridades envolvidas na operação, não tivemos resposta.

Entretanto, jornal “O País” sabe que o estabelecimento pertence a um cidadão asiático, que se encontra foragido.

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos