O Ministério da Saúde (MISAU) anunciou, esta sexta-feira, que mais 11 indivíduos moçambicanos testaram positivo para o novo Coronavírus nas últimas 24 horas. Os casos foram detectados num universo de 611 amostras testadas.
A província de Maputo, com quatro casos diagnosticados (50% do total de casos de todo o país e uma Taxa de Positividade de 5.97%) e a Cidade de Maputo, também com quatro casos (50% do total de casos de todo o país e uma Taxa de Positividade de 1.43%), foram as regiões os maiores números.
“Sete casos são de indivíduos do sexo feminino (63.6%) e quatro do sexo masculino (36.4%)”, refere o MISAU, acrescentando que as idades variam entre 12 e 79 anos.
A nível nacional, a Taxa de Positividade e a Taxa de Positividade Acumulada, situaram-se em 1.8% e 17.06 %, respectivamente.
Deste modo, sobe para 225.557 o total de infecções registadas desde a eclosão da pandemia. Deste número, 225.188 são casos de transmissão local e 369 importados. O país tem, actualmente, 73 casos activos.
Ainda hoje, a Saúde notificou cinco casos de recuperação, todos ocorridos na província de Cabo Delgado.
“No período em análise, também registamos uma alta hospitalar e um novo internamento (04 pacientes encontram-se, neste momento, internados nos CICOV, 02 dos quais estão nos cuidados intensivos, sob oxigenoterapia)”, explicam as autoridades.
Moçambique continua sem registar mortes em consequência da doença, pelo que o cumulativo permanece 2.201.