O grupo de teatro Mutumbela Gogo esteve na Alemanha a preparar e apresentar a peça de teatro “Medea²-Dois Mundos, Uma narração”. A peça será apresentada em Maputo, no teatro Avenida, nos dias 21, 22 e 23 no mês em curso e na Ilha de Moçambique nos dias 28 e 29.
A peça versa sobre o mito da Medeia, que no seu fundamento trata da estranheza, saudade e como esta pode ser ultrapassada pelo amor e paixão.
Medeia é uma mulher que deixa a sua família e a sua pátria por um homem, pelo qual ela se apaixonou imortalmente. Um homem que mal conhecia e somente podia conhecer sob circunstâncias especiais. O ódio e a vingança de Medeia e as acções daí resultantes são assim somente sintomas, que nasceram pela experiência existencial de saudade exílio.
Fazem parte da peça três actores moçambicanos são eles Jorge Vaz, Yolanda Fumo e Dalila Figueiredo, conta também com a participação do músico moçambicano Celso Durão. Aos moçambicanos juntam-se actores europeus Maria Goldmann, Jan Andreesen e Cornélia Kempers e o músico alemão Ernst Bechert.