O País – A verdade como notícia

Jahyr Abdula resgatado de cativeiro por força especial da Polícia sul-africana

Foto: Moza Arsénio

Jahyr Abdula, filho do empresário Salimo Abdula, foi resgatado por uma força tarefa especial da polícia sul-africana de um apartamento onde era mantido em cativeiro.

Houve, no local, uma invasão, na sexta-feira, da força tarefa especial da Polícia sul-africana e as imagens a que o jornal “O País” teve acesso mostram a porta arrombada no resgate do jovem raptado em Outubro. A equipa de resgate chegou por via de helicópteros e encontrou o local com as impressões digitais removidas. Um dos vizinhos do apartamento contou a uma estação televisiva local, ENCA, o ambiente vivido durante a operação de resgate.

“Ouvi o som de helicóptero ao redor. Quando acordei, tentei sair do apartamento. Havia força especial em todo o lado com armas e a dar ordens para as pessoas ficarem dentro das casas”, disse.

Um comunicado da polícia sul-africana, citado pela imprensa, indica que a vítima foi resgatada na cidade de Heidelberg. No mesmo dia, foi recuperado o amigo de Jahyr Abdula, também raptado na mesma ocasião.

Os pais de Jahyr Abdula emitiram uma mensagem de agradecimento nas redes sociais. “A nossa família é grata por a justiça estar a seguir o seu curso e oramos para que o bem sempre supere o mal. Estamos ansiosos para nos reunir e curar-nos como uma família e apreciaremos um pouco de privacidade por um tempo”, diz a mensagem posta a circular.

Jahyr Abdula e o seu amigo foram raptados no dia 15 de Outubro de 2021, tendo ficado mais de um mês num local desconhecido.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos