O País – A verdade como notícia

EDM quer melhorar seus processos e reduzir custos de aquisição

A Electricidade de Moçambique (EDM) chamou parceiros e representantes de instituições públicas e privadas para apresentar o seu novo regulamento de procurement. A medida visa melhorar seus processos, aumentar a eficiência, produtividade e reduzir custos.
 
Trata-se de um modelo que vai trazer mudanças e imprimir uma nova dinâmica. Para EDM a transformação da instituição tem várias componentes de reforma institucional que passa pela formação do pessoal e capacitação institucional para utilizar métodos e práticas modernas e transparentes de gestão e para manter um elevado nível de entrega e de dinamismo no trabalho.

Devido ao volume de aquisições de bens e serviços a Electricidade de Moçambique diz ser prematuro dizer, neste momento, o que significará, em termos de redução de custos, a implementação do novo regulamento.

Para além dos presidentes dos conselhos de administração de várias empresas públicas, o seminário de divulgação do regulamento interno de procurement da EDM contou ainda com a presença dos membros do conselho de administração da instituição entre outros convidados.

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos