A Liga Despor ortiva de Maputo perdeu hoje, por duas bolas a uma, diante da Universidade Pedagógica de Manica em jogo da 7ª jornada do Moçambola 2018.
A jogar no seu terreno, a Liga Desportiva de Maputo tomou as rédeas do jogo com visitas regulares à baliza adversária. Exemplo disso foi um remate de Dainho que mereceu uma defesa atenta por parte de Helton, guarda-redes da UP de Manica.
A resposta dos universitários surgiu aos 17 minutos por intermédio de Blande, mas o seu remate saiu a escassos centímetros da baliza de Pinto.
Dois minutos depois, foi a vez de Telinho, pela Liga frente-a-frente à baliza falhar escandalosamente.
Já nos minutos de compensação, Aurito da UP, esteve perto de abrir o activo, mas foi antecipado pelo guardião Pinto.
Com o nulo a prevalecer foi-se ao intervalo.
A segunda parte inicia praticamente com o golo da Liga. Há um primeiro remate de Telinho para a defesa de Helton e na sobra Yude não perdoou.
O troco dos visitantes surge por intermédio de Valdo que quis surpreender Pinto.
Quando passavam 75 minutos, Kamuliwa fez o golo da igualdade para o delírio dos estudantes.
Já no período de compensação, Telinho teve no seu pé a oportunidade de devolver a vantagem à Liga, mas o seu remate foi ao poste.
E como quem não marca arrisca-se a sofrer, eis que no último minuto de compensação, Mussa, da UP, fez o golo que gelou por completo o campo da Liga, numa jogada, diga-se, de mestre. Com o 2-1, a favor da UP de Manica terminou o jogo.