O País – A verdade como notícia

Menor de oito anos morre num assalto armado em Nhamatanda

Quatro indivíduos, um deles carregando uma pistola assaltaram no dia 18 do mês passado, uma residência no distrito de Nhamatanda, em Sofala, que pertence a um agente económico local. No assalto dispararam vários tiros e feriram com gravidade quatro pessoas da mesma família.

Os feridos são o proprietário da casa, a esposa e dois filhos do casal. Um deles menor de idade. O menor de oito anos de idade, não suportou os ferimentos e morreu no mesmo dia.

Durante o assalto os malfeitores roubaram cerca de 63 mil meticais, 90 telefones celulares e 130 gramas de ouro, avaliado em 450 mil meticais.

A vítima é um agente económico local e garimpeiro. A investigação policial levou a detenção de três indivíduos nesta terça-feira. O quarto, por sinal o dono da pistola anda fugitivo. Afinal os quatro assaltantes são pessoas próximas do casal e um dos detidos e mentor do crime é tio da vítima. Eles confessaram o crime.

“O nosso amigo que é o tio do proprietário da casa onde fomos assaltar. Ele frequentava a casa e garantiu-nos que o sobrinho tinha muito dinheiro. Também conhecemos o agente económico, pois somos todos garimpeiros. A minha missão foi identificar alguém com uma pistola e assim foi. No dia do assalto, o proprietário do assalto disparou seis tiros em varias direcções no interior da casa e acredito que um deles alvejou mortalmente a criança. Pretendíamos apenas roubar e não ferir e muito menos matar pessoas. Dividimos os bens mas fomos neutralizados pela polícia. Não sabemos neste momento qual é o paradeiro do proprietário da pistola”, confessou um dos detidos.

Os três feridos estão a recuperar apesar de um deles continuar internado no Hospital Central da Beira. A preocupação da polícia neste momento é localizar o quarto assaltante para clarificar a proveniência da arma do fogo e recuperar os outros bens roubados.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos