O País – A verdade como notícia

“Canário” visita “Império de Gaza”

Haverá briga! Frente-a-frente duas equipas com fortes ambições e que não escondem o “apetite” de saborear o gostinho de levantar o canecão. O embate será disputado na tarde de domingo, no campo do Clube de Chibuto, na província de Gaza.

No confronto directo leva vantagem o representante de Gaza. É só lembrar que no dia 10 de Abril de 2016 os “guerreiros” receberam os “canarinhos” e empataram a uma bola, num jogo a contar para a 4ª jornada. Já na segunda volta, concretamente no dia 31 de Julho, os “guerreiros” “abateram” o canário no seu ninho, ao vencer por duas bolas a uma. Enfim, números a parte, o que é certo é que haverá briga. Briga porque as duas formações querem melhorar as suas posições na tabela classificativa e não querem perder de vista o pelotão da frente.
 
Os comandados de Nelson Santos vêm de um empate (a duas bolas) sofrido frente a UDS, no seu terreno, e entrarão para este jogo para recuperar a sua honra. Mas pela frente tem um FC Chibuto ferido no seu orgulho depois de ter perdido a batalha, jornada passada, no terreno do ENH de Vilanculos, lembre-se onde perdeu por três bolas a uma.

Noutra partida, o líder, a União Desportiva do Songo, vai a Chimoio contrariar as intenções do Textáfrica que, diga-se, está há várias jornadas encalhado nos lugares de despromoção, e jogando no seu terreno, quererá infernizar o seu adversário. Mas pela frente tem um adversário que já deu indicações de que nesta época pretende fazer história e levar, pela primeira vez, o canecão de campeão.    

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos